top of page

pratique

​

O Centro de Treinamento da Federação Mineira de Arco e Flecha está localizado na Rua Francisco de Paula Ferreira (em frente ao nº 3), atrás do Diário do Comércio no Bairro Caiçara, atualmente contanto com duas entradas, uma pelo Cemitério da Paz e outra pela SLU. A Federação Mineira conta ainda com uma Sede Campestre em Lagoa Santa na Rua Santos Dumont - Lindolfo do C Viana. Nestes Centros são ministrados os treinamentos dos atletas Mineiros para competições estaduais, nacionais e internacionais.

A FMAF  é mantenedora, no Centro de Treinamento, de uma
Escola de Tiro com Arco para iniciantes, a partir de 12 anos e sem limite de idade, com professores treinados e credenciados pela CBTARCO (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) visando a formação de novos arqueiros.

Os interessados em aprender e praticar um esporte
diferente e único poderão consultar a disponibilidade de vagas para as turmas e horários abaixo listados:

Sábados e Domingos: 

  • 08:00 as 12:00 h

​

Terças e Quintas: 

  • Pela Manhã: 08:30 as 12:00 h

​

  • À Tarde: 15:30 as 17:30 h

​

(*) Consulte os horários disponíveis


Os professores são treinados para estimular a prática do esporte, além de trabalhar as habilidades físicas e técnicas dos alunos. Dessa maneira, oferecemos uma prática saudável do tiro com Arco que, estimulando o desenvolvimento da concentração, disciplina e determinação.

Para praticar o esporte é importante estar calçado com sapato fechado ou tênis. Filtro solar e hidratação  constantes são fundamentais por se tratar de um esporte outdoor. Não há necessidade de possuir material próprio, os alunos podem utilizar o material disponibilizado pela escola, devendo ficar responsável por ele.


Para agendar uma aula experimental basta entrar em contato com a secretaria da FMAF através de uma das opções abaixo:


Se preferir, compareça ao nosso campo de treinamento e agende pessoalmente. Atualmente oferecemos aulas experimentais apenas em nosso Centro de Treinamento no Bairro Caiçara. Em breve também começaremos as atividades em Lagoa Santa! 

Após a aula experimental, os interessados em ingressar no esporte deverão consultar a disponibilidade de vaga e preencher a
Ficha Cadastral, anexar um comprovante de endereço e uma foto 3x4 e entregar na secretaria da FMAF. 

Há a opção de ser Mensalista ou não da Federação, para o uso do Centro de Treinamento da FMAF para a prática/treino do Esporte, mediante pagamento de uma taxa mensal.

Mais informações, procure a secretaria da FMAF.​


Estamos esperando por você!

​

bottom of page